Perguntas Frequentes
A partir da segunda fatura RDX Energia você perceberá a economia mensal no seu consumo.
Se já houver uma usina disponível na sua região, você receberá energia renovável da usina conectada em até 90 dias a partir da sua assinatura RDX Energia e na segunda fatura você já notará o desconto. Se ainda não houver usina disponível, enviaremos via e-mail as atualizações do status de sua assinatura, mas, assim que começar a receber energia renovável, perceberá a economia mensal em sua fatura.
Em caso de falta de energia, a sua distribuidora local deve ser acionada, por meio dos canais de contato existentes. Isso porque a distribuidora de energia continuará a ser responsável pelo fornecimento de energia no seu imóvel, a RDX Energia apenas conecta você à usina de energia renovável, trazendo energia limpa e economia.
Na RDX Energia não cobramos nenhum tipo de mensalidade adicional em sua fatura. Você paga apenas o consumo de energia que pagaria para a Coelba com o desconto.
Não. A RDX Energia, fará a portabilidade da sua conta de luz, portanto você só precisará pagar a fatura RDX Energia, que consolida os valores mínimos obrigatórios da distribuidora (custo de disponibilidade, iluminação pública e tributos) e valor de energia compensada com o desconto.
Da mesma forma como chega hoje pela sua distribuidora local. A energia gerada pelas usinas de energia renovável é injetada diretamente na rede da distribuidora local, que, por sua vez, leva a energia até você. A RDX Energia apenas conecta você à usina de energia renovável, trazendo energia limpa e economia.
A sua energia continuará chegando pela sua rede distribuidora, portanto você não sofrerá interrupção no fornecimento de energia.
Se acontecerem quedas de energia, entre em contato com a sua distribuidora, já que ela é a responsável por fornecer energia a você.
Não precisa se preocupar com isso, pois a RDX Energia é responsável por todo o trâmite com a distribuidora de energia. Você só precisa se cadastrar e assinar e nós cuidaremos de toda parte burocrática para você.
Para a sua residência:
- Foto do documento de identidade (frente e verso);
- Fatura do último mês enviada pela distribuidora de energia em nome do titular que fará o cadastro;
Para a sua empresa ou propriedade rural:
- Foto do documento de identidade dos representantes legais (frente e verso);
- Dados do representante legal (nome completo, CPF, RG e e-mail);
- Contrato social atualizado.
- Fatura do último mês enviada pela distribuidora de energia;
Para o seu condomínio:
- Convenção de condomínio Ata de eleição;
- Foto do documento e dados do síndico (Nome completo, CPF, RG e e-mail)
- Fatura do último mês enviada pela distribuidora de energia
Pessoa física, jurídica e produtor rural a depender da sua distribuidora de energia. Além disso, você deve ter um consumo médio mensal de energia elétrica superior a R$ 200,00 (duzentos reais).
Não tem custos e nem taxa de adesão. É só fazer seu cadastro com suas credenciais da distribuidora! Além disso, você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento.
Conectamos o seu consumo de energia elétrica a uma usina de energia renovável na sua região. Assim, você terá acesso à energia limpa e ainda economizará mensalmente na sua fatura de energia elétrica, de forma 100% digital, sem custos adicionais e sem instalar painéis solares.
CADASTRO
Basta entrar em contato com a gente e nos apresentar seus documentos atualizados que fazemos a atualização dos seus dados.
Basta entrar em contato com a gente pelo e-mail contato@rdxenergia.com.br ou pelo WhatsApp 77 99878-0016 informando o antigo endereço de e-mail e o que deseja usar que vamos alterar para você.
No caso de alteração de endereço, você deverá entrar em contato com entre em contato com a gente pelo e-mail contato@rdxenergia.com.br ou pelo WhatsApp 77 99878-0016, para que a gente faça a atualização em nosso sistema e verifique a disponibilidade de energia em seu novo endereço. A partir disso te passaremos as informações sobre o processo.
CANCELAMENTO
Sim! Você pode a qualquer momento se cadastrar novamente para voltar a receber energia renovável em seu imóvel!
Sim. Nós fazemos a portabilidade de volta para sua distribuidora e você passa a ter seu consumo total da energia proveniente do fornecedor da distribuidora.
Basta entrar em contato com nosso time de atendimento e solicitar o cancelamento. Nosso time te informará sobre os próximos passos para finalizar sua solicitação.
A RDX Energia não possui nenhum tipo de fidelização. A qualquer momento você pode entrar em contato com a gente e solicitar o cancelamento de seu plano. Nosso time processará seu pedido e explicará os próximos passos!
IMPORTANTE: Assim que você solicita o cancelamento, nós fazemos os ajustes necessários para que todo o seu consumo volte a vir diretamente da distribuidora. Esse processo é feito em até 30 dias, e durante esse período você deverá continuar pagando a fatura da RDX Energia normalmente.
FATURA RDX Energia
A sua primeira fatura RDX Energia é enviada em até 90 dias após a sua adesão.
Nós realizaremos a troca de titularidade da sua conta de luz, assim não terá mais que se preocupar com a conta da Coelba. Assim que você recebe sua primeira fatura da RDX Energia, nós passamos a “gerenciar” sua fatura da distribuidora. Simples e prático assim!
Basta entrar em contato com nossa equipe que enviaremos uma segunda via.
Não tem problema! Você consegue realizar o pagamento do seu boleto em atraso usando os mesmos dados. Juros e multas serão incluídos.
Todo mês enviaremos um relatório de consumo e comparativo de valores entre a Coelba e RDX Energia, assim você terá transparência de quanto está consumindo e economizando.
Sua fatura pode ser paga via PIX ou boleto bancário. Assim que receber sua fatura RDX Energia, as informações e dados de pagamento estarão descritos nela. Se tiver dúvidas, é só entrar em contato com a gente!
Caso você receba as duas faturas, só precisa realizar o pagamento da fatura RDX Energia, pois os valores da distribuidora já estão somados na nossa fatura.
Você sempre receberá sua fatura no e-mail cadastrado. A fatura é emitida seguindo o mesmo período de faturamento que você tem com a distribuidora. Fazemos a validação do seu consumo, as tarifas obrigatórias da distribuidora e emitimos sua fatura. Por isso, fique de olho em seu e-mail e no aplicativo. Se não receber a fatura, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento: contato@rdxenergia.com.br ou pelo WhatsApp 77 99878-0016.